domingo, 8 de maio de 2011

MINUS THE BEAR- O bom e novo Indie Rock





Minus the Bear é uma banda de indie rock formada em Seattle, Estados Unidos, em 2001 e lançaram até agora quatro álbuns e quatro EPs. A banda é formada por Jake Snider (vocal e guitarra), Dave Knudson (guitarra), Murchy Cory (baixo), Alex Rosa (sintetizadores, vocais) e Erin Tate (bateria).
Em 5 de agosto de 2010 Minus the Bear abriu para o companheiro de Seattle Soundgarden , no Lollapalooza, em Chicago, Illinois.

Minus the Bear possui um som alternativo, um indie rock alternativo como é classificado, e talvez devido a isso seja uma banda pouco divulgada fora dos Estados Unidos.
A característica que salta mais ao olho relativamente a quem não conhece esta banda são o nome desta, assim como os nomes das músicas do album e eps mais antigos.
“Hey, Wanna Throw Up?”, “Get Me Naked 2: Electric Boogaloo”, “Monkey!!! Knife!!! Fight!!!,” e “Lemurs, Man, Lemurs” são bons exemplos disto.

Por quê o nome MINUS THE BEAR?????????

Apesar deste leve humor, o som da banda é bastante técnico. O nome Minus the Bear vem de um show famoso nos Estados Unidos, B.J. and the Bear (B.J e o urso) minus the bear (menos o urso).”

O segundo album completo, Menos el Oso, foi lançado em 23 de Agosto, 2005 com a produtora Suicide Squeeze. Os singles “Hooray” and “Houston We Have Uh-Oh…” estiveram mesmo sites populares de música como o PureVolume. Este lançamento assinalou o fim dos nomes humorísticos, característicos dos albuns anteriores.”

A banda justificou o abandono destes nomes pois as pessoas conheciam-nos por isso e não pelas músicas, e eles decidiram que iriam mostrar que deviam ser conhecidos pela razão oposta.

Uma grande amiga minha, a bióloga Ana Luiza gostou bastante da música "My time", que vocês verão em um dos vídeos postados.

(Tudo o que está entre aspas é traduzido do site do lastfm em inglês)

Astronomia2:Vida em Marte!!!





Marte: Hoje sabemos que no solo do planeta vermelho há cristais de gelo, fazendo com que micro-organismos sejam possíveis. A verdade é que Marte "morreu" a 3 bilhões de anos, quando seu núcleo foi congelado. Contudo, a possibilidade de ter havido vida naquele planeta é bem grande, porém só será possível ter afirmações pluasíveis quando aterrisarmos no solo marciano e escavarmos o mesmo.
Uma viagem à Marte demoraria dez meses, com a atual tecnologia!

Viagem sem volta a Marte

Mas talvez haja uma alternativa, uma missão que seja mais simples e mais barata e que viabilize a chegada do homem a Marte.

Para isso, basta que seja uma viagem sem volta, ou seja, uma viagem para astronautas que aceitem o desafio de ir para Marte sem qualquer plano de voltar à Terra.

Esta é a proposta de Dirk Schulze-Makuch, da Universidade do Estado de Washington, e do renomado Paul Davies, da Universidade do Estado da Flórida, ambas nos Estados Unidos.

Eles acabam de delinear como seria uma missão sem volta a Marte em um artigo publicado na revista científica Journal of Cosmology, chamado To Boldly Go: A One-Way Human Mission to Mars - Para Audaciosamente ir: Uma Missão Humana sem Retorno a Marte, em tradução livre. O "audaciosamente indo aonde nenhum homem jamais foi antes" é a marca registrada do seriado Jornada nas Estrelas.

Os dois físicos consideram que, embora tecnicamente factível, uma missão tripulada de ida e volta a Marte é improvável num horizonte de tempo razoável - principalmente, segundo eles, porque seria um projeto incrivelmente caro, tanto em termos financeiros quanto em sustentação política.

E, como a maior parte do gasto está ligado à necessidade de trazer os astronautas de volta em segurança, uma missão só de ida poderia não apenas reduzir os custos a uma fração do projeto inicial, como também marcar o início da colonização humana de longo prazo do planeta.




Rocha com um desenho que lembra um crânio humano, encontrada em Marte. [Imagem: NASA/J.P.Skipper/Eduardo Lucena]

Astronomia: JÚPITER e o satélite EUROPA

Documentário sobre Júpiter(parte1)


Nos oceanos de uma lua a centenas de milhões de quilômetros do sol, algo complexo pode estar vivo - neste momento. Embaixo da crosta gelada da lua Europa, de Júpiter, acredita-se que haja um oceano global de até 160 quilômetros de profundidade, sem terra à vista na superfície.

Esse oceano extraterrestre está atualmente sendo alimentando com oxigênio a níveis mais de 100 vezes maiores do que modelos anteriores sugeriam, de acordo com uma nova e instigante pesquisa.

Essa quantidade de oxigênio é suficiente para manter mais do que formas de vida microscópicas: pelo menos três milhões de toneladas de criaturas semelhantes a peixes podem teoricamente viver e respirar em Europa, afirma o autor do estudo, Richard Greenberg, da Universidade do Arizona, em Tucson.

"Não há nada dizendo que existe vida lá agora", disse Greenberg, que apresentou seu trabalho mês passado em um encontro da Divisão para Ciências Planetárias da Sociedade Astronômica Americana. "Mas sabemos que existem condições físicas para sustentá-la."

Essa notícia não é atual. Foi publicada no site terra, no ano de 2009, porém podemos concluir que não se trata simplesmente de senso comum. O que temos aqui é o fato de que a existência de água em uma das luas do planeta Júpiter é o principal motivo para se ter esperança e quase certeza de que há vida no nosso próprio Sistema Solar, fora do nosso planeta. O que ainda não se pode confirmar é qual o tipo de vida que se tem nessa pequena Lua(um pouco menor que a lua da Terra).

Existe água, portanto existe vida.

sábado, 7 de maio de 2011

escala- km e hm

Kilômetro e Hectômetro...
Km= reduz 5 zeros
Hm= reduz 4 zeros

exemplo: Calcular a distância real de escala 1:600.000 entre dois pontos situados a 300 km de distancia real um do outro.
Quando for distãncia real, MULTIPLICA-SE pela escala..ou seja

300 x 6 (retirados os 5 zeros)
R: 1.8000 km


exemplo 2:

Calcular a distancia real em hm(hectômetro), representa 10 cm num mapa de escala 1: 30.000. Qual o resultado em hm?

10 x 3=
R:30 km


exemplo 3:
Calcular a distância no mapa de escala 1:800.000 entre dois pontos situados a 400 km de distancia real um do outro.
DISTÂNCIA NO MAPA, DIVIDE PELA ESCALA

400 : 8=
R: 50
SIMPLES ASSIM: escala, qualquer criança brinca e se diverte!!!!



domingo, 1 de maio de 2011

prova-atrasados(8ª)


1. Qual a ideia central da tirinha?

2. Você concorda com a visão de mundo da personagem Liberdade, ao colocar o mapa de "cabeça para baixo"? Justifique.

3. Quando Mafalda diz “... alguma coisa acabou de acabar”, a que ela está se referindo?



Mapas de Anaximandro (540 a. C.) e Hecateu (500 a.C.) - Mundo Antigo


4-De acordo com a representação dos mapas acima, como se pensava ser o formato da Terra naquele contexto histórico?

5. Por que apenas parte do mundo estava representada naqueles mapas?

6. Havia proporção entre as áreas continentais representadas? Comente.

mapa de Isidoro



"- a Ásia está situada na parte superior porque o Sol nasce a Este e o Paraíso era geralmente representado como estando na Ásia;

- á Ásia tem o tamanho igual ao dos outros dois continentes;

- o mar Mediterrâneo, que separa os três continentes (Ásia, Europa e África), é representado pela haste vertical do T, enquanto o Oceano circundante tem a forma de um O.

Este mapa serviu de modelo a quase todos os mapas medievais chamados, por isso, mapas T-O."


7. Por que no Mapa T-O a Ásia está posicionada acima dos outros continentes representados?

8. Por que o Oriente, e não o Norte está localizado na parte superior do mapa?

9. Explique a presença do Jardim do Éden e da cidade de Jerusalém nas partes superior e central do mapa, respectivamente.


10. Em sua opinião, por que não é comum vermos mapas centrados no Brasil em livros e atlas?