sexta-feira, 2 de julho de 2010

A CELESTE DE VOLTA!!!







Denominada "Celeste Olímpica" graça a seus seus feitos internacionais(bicampeão olímpico), a tradicionalíssima seleção Charrua volta a disputar uma semi-final de COPA DO MUNDO após bater a seleção de Gana essa tarde(02/07/2010) no estádio Soccer city(eitcha nome mais simples) na cidade de Johanesburgo (África do Sul).
Não sou lá nenhum blogueiro interessado em textos futebolísticos, pois meu maior desenvolvimento nessa página é por política e geografia...PORÉM...não posso deixar passar esse fato histórico. O que ocorreu essa tarde entrará para os anais da história recente como a mais memorável façanha da seleção uruguaia. Explico: Depois de ver a seleção brasileira perder para a Holanda pela manhã e, de ver a seleção de Gana fazer 1x0 nos desconos do primeiro tempo da partida, meu dia parecia perdido. Logo pnsei ser um pé frio dos mais azarados em matéria de futebol. Eis que DIEGO FORLAN(atacante) empata a partida após cobrança de falta , aos 9min do 2° tempo. O jogo no tempo nmormal se encerraria com o resultado de 1x1 e o tempo acrescido de prorrogação(30 minutos) foi quase todo ele monótomo. QUASE TODO. Porém, já nos descontos do 2° tempo da prorrogação, houve um bate-rebate na área celeste, onde que, para evitar o gol, o jogador Suarez(estrela no ataque uruguaio) coloca a mão e evita que a bola c0mpletasse sua trajetório em direção as redes.PÊNALTI.
O que se imaginava era que, com a cobrança de pênalti , gana levaria a vaga e a seleção Uruguaia voltaria para casa mais cedo, como é habitual.
Eis que, o jogador de Gana cobra o pênalti e a bola explode no travessão e sai para fora. Sobrevida uruguaia. Agora, tudo era pênaltis, pois o tempo de prorrogação já havia terminado.
Com duas defesas do arqueiro MUSLERA e a cobrança final, feita por LOCO ABREU que quase matou de susto toda nação uruguaia,o time charrua passa adiante na competição e joga na terça-feira contra a fortíssima Holanda. Espero que, para o nosso orgulho latino, a celeste se de bem e avance até a final.
Deus existe, sem dúvida celeste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário