domingo, 4 de julho de 2010

Google: "Ele sabe mais de você do que sua própria mãe"






A matéria publicada na revista Galileu(junho/2009) mostra a super força da maior ferramenta de pesquisa do mundo: O GOOGLE!!! Com as mais avançadas idéias que ajudam a facilitar e agilizar pesquisas, o google vem crescendo cada vez mais no mercado econômico e hoje vale milhões de dólares e abriga uma rede de milhares de funcionários espalhados pelos quatro cantos do mundo.
86 BILHÕES DE DÓLARES. Isso mesmo. Você não leu errado. Esse é o valor estimado da megaempresa nos dias atuais. Mas atenção!!! O google resce tanto que, a cada segundo as cifras se modificam e cada vez mais os seus acionistas aumentam seu lucro.
Vale lembrar que o google foi precedido por diversas ferramentas com seus inúmeros estilos. Porém, nenhuma dessas ferramentas foi tão eficaz a ponto de INTERNACIONALMENTE ficar famosa e poderosa. Vamos a um trecho da matéria que saiu na revista Galuleu:

"O Google sabe mais sobre você do que a sua mãe. O Google sabe mais sobre você do que qualquer outra pessoa ou empresa no mundo. E não é difícil entender por quê. Diariamente você entra no Google Search e digita o que está procurando: receita de estrogonofe, sexo, amigos de infância, pizzaria com serviço delivery, hotéis baratos, a programação de cinema de sua cidade, as últimas tolices de Suzana Vieira, qualquer coisa.

Pelo Gmail ou Google Talk, você mantém contato com seus amigos e parentes. Amenidades ou indiscrições da sua vida pessoal ficam à disposição no Blogger, na rede de relacionamentos Orkut ou nos álbuns de fotografia do Picasa. No Google Latitude, você consegue localizar seus companheiros em qualquer canto do planeta. Já o Google Maps e o Google Earth ajudam você a chegar ao outro lado da cidade - ou do mundo. Sem contar os vídeos do YouTube, capazes de elevar um anônimo ao superestrelato global em questão de horas, a exemplo da cantora escocesa Susan Boyle. Tem ainda o Google Health, dedicado a cuidar da sua saúde; o Books, com um arquivo impressionante de livros e revistas digitalizados; o Scholar, que reúne artigos científicos; e o Translate, capaz de traduzir sites inteiros em 41 idiomas, entre outras dezenas de serviços, digamos, menores.

Faça as contas: todos os dias, 65% dos cerca de 1,5 bilhão de usuários da internet no mundo utilizam uma - ou algumas - das ferramentas oferecidas pelo Google. Trata-se do site mais visitado da web. São 40 bilhões de buscas por mês. Diariamente, seus computadores processam mais de 20 petabytes de dados, ou seja, a capacidade média de armazenamento de cerca de 170 mil PCs iguais ao que você tem em casa. No primeiro trimestre deste ano, o Google registrou um lucro recorde de US$ 1,42 bilhão. Fechou o ano de 2008 valendo no mercado US$ 86 bilhões. Se a internet fosse o mundo, e o Google, um governo prestando serviços a esta população de mais de 1 bilhão, ele seria o terceiro país do planeta em população, mais que o triplo dos EUA, perdendo apenas para Índia e China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário