terça-feira, 11 de agosto de 2009

Aquecimento Global








Dados fidedignos dão conta de que:


-
6 milhões de hectares de terras aráveis desaparecem todos os anos

- Nos últimos dez anos, 14 milhões de quilómetros quadrados (trinta vezes a superfície de Espanha) transformaram-se em desertos

- Todos os anos 6 mil espécies animais são erradicadas do planeta

- As reservas de água per capita entre 1960 e 1989 passaram de 3430m3 para 667m3

- Um litro de água já é mais caro do que um litro de combustível


Fatos como esses relatados acima dão conta de que cada vez mais as energias limpas são de fato não somente uma questão de praticidade, mas sim de NECESSIDADE.
Enquanto o famigerado Tratado de Quioto(PROTOCOLO DE KYOTO)segue capengando e sendo rejeitado por países como Estados Unidos e Australia, as empresas de cunho privado parecem estar se mexendo e aproveitando o momento bom e favorável do que podemos chamar de "econegócio".
Antigamente pensávamos que vivíamos numa faca de dois gumes, onde que para modernizar e industrializar era necessário "matar" o planeta, sugando suas energias da pior maneira possível e poluindo o ar, em detrimento da saúde do ser humano. Porém hoje sabemos que não. Temos que investir na tecnologia e no avanço de técnicas que priorizam o bem-estar do nosso planeta. A modernização da energia eólica(sim, aquela dos cata-ventos) é um grande avanço na luta contra a morte do planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário