domingo, 8 de maio de 2011

MINUS THE BEAR- O bom e novo Indie Rock





Minus the Bear é uma banda de indie rock formada em Seattle, Estados Unidos, em 2001 e lançaram até agora quatro álbuns e quatro EPs. A banda é formada por Jake Snider (vocal e guitarra), Dave Knudson (guitarra), Murchy Cory (baixo), Alex Rosa (sintetizadores, vocais) e Erin Tate (bateria).
Em 5 de agosto de 2010 Minus the Bear abriu para o companheiro de Seattle Soundgarden , no Lollapalooza, em Chicago, Illinois.

Minus the Bear possui um som alternativo, um indie rock alternativo como é classificado, e talvez devido a isso seja uma banda pouco divulgada fora dos Estados Unidos.
A característica que salta mais ao olho relativamente a quem não conhece esta banda são o nome desta, assim como os nomes das músicas do album e eps mais antigos.
“Hey, Wanna Throw Up?”, “Get Me Naked 2: Electric Boogaloo”, “Monkey!!! Knife!!! Fight!!!,” e “Lemurs, Man, Lemurs” são bons exemplos disto.

Por quê o nome MINUS THE BEAR?????????

Apesar deste leve humor, o som da banda é bastante técnico. O nome Minus the Bear vem de um show famoso nos Estados Unidos, B.J. and the Bear (B.J e o urso) minus the bear (menos o urso).”

O segundo album completo, Menos el Oso, foi lançado em 23 de Agosto, 2005 com a produtora Suicide Squeeze. Os singles “Hooray” and “Houston We Have Uh-Oh…” estiveram mesmo sites populares de música como o PureVolume. Este lançamento assinalou o fim dos nomes humorísticos, característicos dos albuns anteriores.”

A banda justificou o abandono destes nomes pois as pessoas conheciam-nos por isso e não pelas músicas, e eles decidiram que iriam mostrar que deviam ser conhecidos pela razão oposta.

Uma grande amiga minha, a bióloga Ana Luiza gostou bastante da música "My time", que vocês verão em um dos vídeos postados.

(Tudo o que está entre aspas é traduzido do site do lastfm em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário